Em primeiro lugar, gostaria de começar por dizer alguns conceitos de marketing e comunicação. Quanto ao conceito e definição de Marketing, Philip Kotler tem algumas outras definições interessantes:
- O marketing procura o equilíbrio entre a Oferta e a Procura. Marketing não é a arte de descobrir maneiras inteligentes de descartar-se do que foi produzido.
- Marketing é a arte de criar valor genuíno para os clientes. É a arte de ajudar os clientes a tornarem-se ainda melhores.
- Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente.
Numa Era cada vez mais competitiva, não será boa Política de Comunicação adoptar uma Política de Preços enganadora, tornando a comunicação como Publicidade Enganosa(ver código da publicidade). Desta forma, a rede de supermercados, de hard discount em causa, deve de adoptar maior transparência na sua comunicação e possuir pessoas com a competência necessária.
Esta foto não foi tirada da net, faz parte da memória e arquivo do autor.
Sem comentários:
Enviar um comentário